Encenação polêmica na Marcha das Vadias assusta os próprios manifestantes

Manifestantes usam imagens sacras como objetos sexuais . Logo em seguida quebram esculturas e cruzes.

                                                         (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)

Na Marcha das Vadias, em Copacabana, diversas encenações ilustraram os apelos feitos pelas feministas. Uma delas chamou a atenção por seu teor altamente polêmico, pois os envolvidos utilizaram a imagem da Nossa Senhora como objeto sexual. A cabeça da Santa virou uma espécie de consolo. Em seguida, os manifestantes quebraram as imagens e as cruzes. Por fim, uma manifestante pegou o que sobrava de uma cruz, colocou camisinha em sua base e a enfiou no ânus de seu parceiro de encenação. Tal ato assustou até mesmo outros manifestantes que não esperavam tanta ousadia. Uma delas disse que colocaria uma máscara para não ser reconhecida, já que receava represálias no trabalho. 

Veja nossa galeria exclusiva: 

  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
  (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)
 (Fotografia por Lia Ferreira/Vero)

Related

Notícias 2563358665275432998

Postar um comentário

  1. escroto, boçal, babaquisse tinham que sair dali presos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que? cometeram algum crime?

      Excluir
    2. Atentado violento ao pudor

      Excluir
    3. presos é pouco manow.
      e sim, atentado ao pudor é crime.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Evidente, Intolerância Religiosa é crime!!!
      Ou elas tava ali pregando o amor de Deus???

      Excluir
    6. fabio vc ja ouviu falar em atentado ao pudor?
      esse povo dessa foto ai é tudo doente...
      ai pega uma mina dessa ai e os cara infia o pau no cú dela e ela acha ruin...
      nem sei uq fala de alguem que se prestas a esses tipos de papeis

      Excluir
    7. Claro seu idiota, total desrespeito com a sociedade e cultura e crenças alheias...

      Excluir
    8. “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Pena – detenção de um mês a um ano, ou multa”. Código Penal, artigo 208 . Como citado pelo Joao réus dos santos

      Excluir
    9. Sim, lembra de um Pastor Evangelico que chutou uma Santa em Rede Aberta? Teve que pagar multa e passou 1 dia no Corró! Isso não é admitido!

      Excluir
    10. Respeito é conquistado e tem de merecê-lo.

      Excluir
    11. Ecidentemente que SIM, COMETERAM!

      Se A MESMA COISA tivesse sido executada COMO UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA - POR EXEMPLO - Zumbi dos Palmares, a CORJA insultadora já estaria, INTEIRA, em CANA!

      Nós, católicos, não vamos deixar este INSULTO passar em branco: nós temos o DIREITO CONSTITUCIONAL de não ser INSULTADOS garantido, assim como as minorias têm! Tá pensando O QUÊ, meu chapa? Que isso vai passar em brancas nuvens, e essa caterva vai sair IMPUNE desta VIOLAÇÃO DE UM DIREITO ASSEGURADO PELA CONSTITUIÇÂO? Tá pensando que a MAIORIA católica não vai lutar pelos mesmos direitos que as minorias têm? Me poupa, meu chapa!

      Excluir
    12. DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

      CAPÍTULO I

      DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

      Art. 5º CF/88
      VI - é inviolável a liberdade de consciência de crença, sendo assegurado o livre exercício de cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as sus liturgias;

      Comentário:

      A proteção ao locais de cultos impede que os adeptos de determinada religião ou crença hostilizem os de outra, sob qualquer argumento. Incumbirá ao poder público (polícia), na forma da lei, dispor sobre a maneira como se fará essa proteção (Código Penal, artigo 208).

      Excluir
    13. Católicos e não-católicos que queiram se juntar a nós nna denúncia contra uma violação constitucional que criará, se ficar impune, UM ESTADO DE EXCEÇÃO dentro do Estado Brasileiro - ao permitir que a maioria católica, ao contrário de TODAS as minorias, seja a ÚNICA FORA da proteção constitucional aos seus DIREITOS!

      Faça a SUA denúncia AQUI:
      http://www.prrj.mpf.mp.br/atendimento_Denuncia.html

      Excluir
    14. Leia o artigo 208! do decreto de lei 2848, além de atentado violento ao pudor seu burro! Claro que cometeram crimes! Têm que ir direto para cadeia, e lá entregar este mer... para um cara bem grande fazer o que ele gosta. Vamos ver se vai continuar encenando dese jeito!! Ultraje, nojento, hediondo!

      Excluir
    15. Atentado violento ao pudor, no mínimo.

      Excluir
    16. "ai pega uma mina dessa ai e os cara infia o pau no cú dela e ela acha ruin... "

      como é, rapaz? cê não tem vergonha na cara não, seu merda?

      Excluir
    17. Vadia não curte isso não? Querem ser respeitadas mas não possuem o menor respeito, essas vadias vão se fuder legal... hahaha e tudo culpa delas, nem vem dizer que é culpa da sociedade, religião, homens e bla bla, a culpa é toda delas.

      Excluir
    18. eles receberam dinheiro p fazer isso!!! O governo brasileiro obedece ordens que vem de fora do pais. O objetivo e' bem claro e as estrategias sao bem conhecidas por quem estuda: avacalhar o pais pra depois implantar uma ditadura comunista.

      Excluir
    19. É por isso que eu sou a favor da legalização do aborto.

      Lixos como você nunca deveriam ter nascido.

      Excluir
    20. Não sou católico, sou protestante. Mas não aceito um absurdo desses!
      Isso que elas fizeram não pode ser tratado como protesto, isso é um insulto direto a Igreja e seus membros!
      Eu como cristão me senti insultado pelo ato que eles cometeram!

      Aí eu pergunto, quando um padre ou pastor diz que é contra o casamento homossexual a mídia de pau em cima do cara... CADÊ A MÍDIA AGORA???

      Excluir
    21. Atentado ao pudor foi revogado do Código Penal desde 2009

      Excluir
    22. Atentado ao pudor foi revogado do código penal desde 2009

      Excluir
    23. Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; VILIPENDIAR PUBLICAMENTE ATO OU OBJETO DE CULTO RELIGIOSOS:
      Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

      Excluir
    24. Sim, cometeram. Vilipêndio religioso, art. 208 do Código Penal.

      Excluir
    25. Nao sou católico, não sou protestante, não sou budista, não sou taoísta, mas em minha plena conciencia ateia eu discordo desse ato e de qualquer ato de intolerancia religiosa.
      Devemos considerar a liberdade de expressão sim, apoio a marcha das vadias em plena visita do papa. existem muitas apresentações que podem chocar a plateia, mas em meio público? ninguem é obrigado a ver certas situações. em ambientes no qual a pessoa está de acordo em assistir não há nenhum problema, mas isso é crime sim.
      Acho que essa forma de protesto mostra que essas pessoas estão totalmente despreparadas para ir contra dogmas religiosos, pois estão agindo da mesma forma que as pessoas dogmáticas que são contra casamento gay, ou impõem certas regras sociais a partir de sua religião ou crença, ou falta dela.
      Se você é cristão, não seja gay, não aborte, não use camisinha, mas também não impeça os outros de agirem como bem entenderem em sua vida. se você é ateu, feminista também não tem o direito de agir de modo a impedir ou mudar o pensamento de qualquer pessoa.
      Supostamente, deveriamos ser livres para fazermos de nossa vida o que quiséssemos, se limitando a não atingir ao próximo, nos desgarrar de estigmas, dogmas e morais impostas pela sociedade, pois estas podem até controlar um certo número de cordeiros, mas não previne uma catástrofe ou um conflito em momentos de divergências de opiniões.
      Somente aquele que possui um bom entendimento da ética consegue entender as diferenças e respeita-las, independente de seus pensamentos.

      Excluir
    26. História antiga e geral você nunca estudou não, né Dedé? O que eu vou esperar de alguém que defende o estupro?

      Excluir
    27. Talvez estivessem pregando o amor de um deus que não é o seu, já parou para pensar nisso? Até porque a maioria dos católicos que encontrei pregaram o tal do amor de Deus de uma maneira que me lembrou outro sentimento. Qual o nome mesmo?...
      Ah lembrei: ódio.
      Prefiro que esse 'amor' seja combatido.

      Excluir
    28. Legal, cara, você defende o estupro. Difícil encontrar alguém sincero como você por aí. Eu acho muito boa sua postura, porque aí eu já fico sabendo quem não presta logo de cara. Acho um saco descobrir só muito tarde que alguém tem sérios problemas morais, como esse seu.

      Excluir
    29. Igual ao Vaticano que publicou aviso aos italianos contra a "magia-negra brasileira", conhecida aqui como religiões afrobrasileiras. Soube disso? Se soube, não reclamou, assim como quase ninguém.

      Excluir
    30. É problema de quem pratica, não seu.

      Excluir
    31. Eu acho engraçado. Você disse que minorias têm o direito de não serem insultadas? Sério? Eu pensei que esse fosse só UM dos direitos que várias minorias não têm. Faz-me rir. Se você realmente acredita nisso, vai lá reclamar com o papa das barbaridades que ele costuma dizer.

      Excluir
    32. Dieta de cocô é prejudicial, heim? Me diz então o que o papa veio fazer aqui? Comunistão, ele.

      Excluir
    33. É o Priapo o deus dos Paus no cu!!

      Excluir
    34. Sim...deixarm de lavar a louça

      Excluir
    35. São todos filhinhos de papai que não tem o que fazer, e ficam fazendo escrotice, achando que isso vai resolver. Vão olhar pra pobreza, abrir a mão cheia de dinheiro e doar a quem precisa, não a fazer putaria no meio da rua, chamam os outros de lixo, ou católicos de ignorantes, mas na hora de fazer algo sério fazem porcaria, são um bando de sapatas mal comidas e viados sem ter o que fazer, não sou preconceituoso, mas numa hora dessa a vontade é de explodir essas pessoas.

      Excluir
    36. E precisa ser crime uma coisa ridícula dessas?

      Excluir
    37. Se elas estão pregando o amor a um Deus que elas creem, tudo bem, mas desrespeito a crença dos outros é idiotice, é a mesma coisa de dizerem que todo ateu é filho do capeta, oi coisas do tipo. O problema é que tem muita gente que tem uma crença (ou descrença) e ridiculariza quem pensa diferente. Cada um na sua cara !

      Excluir
    38. Ato obsceno é definido como crime no Art. 233 do Código Penal brasileiro. Consiste na prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

      No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997 , considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

      Excluir
    39. Com certeza meu caro. Se informe mais, talvez vc se torne um cidadão melhor.

      Excluir
    40. Sim, vários crimes. Cadeia neles!!!
      Código Penal, artigo 208.
      Art. 5º CF/88

      Excluir
    41. E como vai adivinhar genia?
      É a favor do aborto? comece por vc: aborte-se

      Excluir
  2. qdo esses Lixos vierem pedir RESPEITO vou mandar eles pro Talibã, lá terão o respeito que merecem!

    ResponderExcluir
  3. Protestar é louvável, mas desta forma literalmente é falta de respeito, e perder o direito de expor as opiniões. Sem fundamento. Sou espírita e sou a favor do respeito as outras religiões e também sou a favor do poder que o cidadão tem de colocar a sua opinião em público, não é um ato explícito, se tornou vexatório já que a manifestante colocou máscara no rosto com medo de represália.
    Cara limpa sempre, respeito sempre, o povo já está saturado com tantas exposições desse porte em TV, propagandas e outros tantos meios que estão apelando sexualmente.

    ResponderExcluir
  4. Aí eu pergunto, o que diabos vão ganhar com isso?
    Respeito? Eu acho que não.

    ResponderExcluir
  5. Como posso respeitar os direitos de alguém que não respeita os meus???

    “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Pena – detenção de um mês a um ano, ou multa”. Código Penal, artigo 208

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles receberam dinheiro p fazer isso!!! O governo brasileiro obedece ordens que vem de fora do pais. O objetivo e' bem claro e as estrategias sao bem conhecidas por quem estuda: avacalhar o pais pra depois implantar uma ditadura comunista.

      Excluir
  6. Com máscara tudo é mais fácil, gente baixa! Até os torturadores da ditadura tinham a cara limpa, pois acreditavam no que faziam.

    ResponderExcluir
  7. A falta de respeito beira a insensatez, ao ridículo!! Não sou católica, mas este grupo não tem o menor senso de respeito. Por isto não apoio esta gente....nada do que pregam

    ResponderExcluir
  8. Mas gente... tem que ter peito pra fazer isso, hein '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter é cara. E sem mascará-la

      Excluir
  9. Não se é libertário se não se é livre...Não se é livre se não se consegue viver com a pluralidade..Muito infantil o que foi feito. Negar o "falo" é mostrar-se submetido a ele e mais, é mostra-se impotente perante ele.

    ResponderExcluir
  10. Vejo repetido nessa cena o mesmo tipo de desprezo que as mulheres sofrem desde sempre...Além do mais alguém que tem "medo de represálias no trabalho" não devia tentar mostrar uma liberdade que ainda não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, peraí. Eu achei respeitáveis os seus argumentos nas outras mensagens. Legal, você demonstrou sua opinião de forma racional. Porém "alguém que tem "medo de represálias no trabalho" não devia tentar mostrar uma liberdade que ainda não tem"? Pô, como assim? Liberdade não é algo que deveria ser direito natural? Por que alguém que deseja ser livre de fato deve se curvar aos seus opressores? Principalmente justamente num momento em que consegue formas de exercer essa liberdade. Desculpa, mas esse argumento específico seu não tem pé nem cabeça. Você entendeu que isso se refere a uma das pessoas que presenciou e não a um dos "performers"?

      Excluir
  11. Nossa luta política deve ser contra o que a "fé" faz de mal a sociedade, não contra o fato dela existir em suas diferentes formas de expressão...Isso não é luta política, mas preconceito religiosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse é um ato estritamente político? o que o torna político? é possível haver poesia sobre cruzes ou santos no cu?

      Excluir
    2. Pode, porque arte não é inerentemente moral. Pode ser a pior poesia já feita, mas não deixa de ser uma.

      Excluir
    3. Arte? O que é isso, meu caro? O que á arte pra você? Desrespeito explícito à crença alheia, demonstração brutal de intolerância religiosa, isso é ARTE? Completamente desnecessário espalhar o ódio dessa maneira direcionado à pessoas de uma religião da qual essas pessoas nem fazem parte! Nem eu faço parte, que fique claro! Todo esse ódio e desrespeito é o que vem causando guerras e conflitos na história da humanidade. Pessoas que deveriam estar pregando o amor em todas as suas formas, usam de artifícios baixos e esdrúxulos para conseguir atenção. Sou a favor do AMOR em todas as suas formas.

      Excluir
  12. TENTEI NÃO FAZER COMENTÁRIOS, MAS DEPOIS DISSO!?!?!?

    AINDA QUEREM RESPEITO???

    ISSO É URGIA URBANA, ISSO É IMORALIDADE, ISSO É INSANIDADE, ISSO É BARBARIDADE, ISSO ISSO É ATENTADO AO PUDOR, ISSO É INTOLERÂNCIA, ISSO É DESRESPEITO, ISSO É CRIME!!! ISSO É NOJENTO!!!

    E AINDA QUEREM DIZER QUE SOMOS HOMOFÓBICOS!!!

    E ISSO É O QUE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é não amigo, acho que o que ela fez é exagerado mas não é crime uma veza que não foi visivel a publico que poderia se sentir ofendido...

      Repare as fotos ambos estavam cercados pelos demais manifestantes que estavam envolvidos com o mesmo ideal!

      O fato das fotos terem sido espostas é liberdade de imprensa mas não pode ser usado como meio legal de incrimina-los como atentado ao pudor.

      Excluir
    2. Segundo o artigo 208 do código penal é crime sim!
      http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10612290/artigo-208-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940

      Excluir
    3. Eu vou transar no meio a praça pública ou melhor enfrente a uma creche assim que as crianças sairem, estou protegido dentro do carro, não concordo com sua opinião, pois, eles estavam no meio de uma corrente de pessoas para que algum manifestante revoltado não desse na fuça de um deles.

      Excluir
    4. eles receberam dinheiro p fazer isso!!! O governo brasileiro obedece ordens que vem de fora do pais. O objetivo e' bem claro e as estrategias sao bem conhecidas por quem estuda: avacalhar o pais pra depois implantar uma ditadura comunista.

      Excluir
    5. Pode parecer estranho, mas acho que ato obsceno só é punível se alguém denunciar ou for flagrante. Pelo menos nos EUA, você pode filmar pornografia em público, e isso rola. Você até comercializar ou jogar na internet. Se ninguém estiver no local para presenciar ou esse alguém não fizer queixa, nada acontece. Eu não sei se no Brasil é assim, mas é bem possível.

      E mais: o ato foi entre um homem e uma mulher. Não havia nem motivo para você levantar a questão da homofobia. Isso deve estar é na sua cabeça.

      Excluir
    6. Pois é Cris Spiegel...
      Matar alguém só terá punível se houver denuncia, flagrante, prova concreta, o corpo do cadáver... Mas ainda assim é crime! Ainda assim é bárbaro.
      E antes que venha com seu antigo discurso.. Sou agnóstico, sei das barbáries da católica (e tb abomino), mas não se justifica um erro cometendo outro.
      O que fizeram é uma vergonha e deviam sim sair dali algemados.. E não peça mais pela lei pq já postaram inúmeras aqui e tb não diga que estavam protegidos e tal, pq até mesmo em uma dessas fotos mostra uma criança assistindo a tudo.
      Vamos parar de justificar com argumentos "chulos" e pensar melhor no ato em si.

      Excluir
  13. Todo o protesto é constitucional, mas sexo em público é atentado violento ao pudor, quebrar simbolos religiosos (independente da religião)é intolerância religiosa, além da incitação a violência. Essas 3 coisas são crimes e remove a credibilidade do movimento,ou de parte do movimento.
    Se as "vadias" lutam por respeite devem, primeiramente, se dar o respeito, pois o direito de um termina aonde o do outro começa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entende que a performance foi feita por apenas três pessoas e que as outras estavam ali apenas presenciando? Mesmo que tenha sido montado um cordão em volta, o mesmo protegia os transeuntes da exposição. Eu mesmo tive que me espremer para saber o que estava acontecendo. E mesmo assim, o cordão ainda era a minoria da minoria dos presentes.

      Não generalize.

      Excluir
  14. Gente enfiando coisas no cu no meio da rua: melhor forma de provar que sua ideologia representa um avanço para a sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Cadê a PM pra QUEBRAR A CARA DESSAS VAGABUNDAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é atribuição da PM quebrar a cara de ninguém, porque todas as pessoas no território brasileiro são protegidas contra agressão física, inclusive aquelas que você, por algum motivo torpe, possa não considerar como pessoas.

      Excluir
  16. A intolerância é tão maléfica quanto a crítica destrutiva,
    movida a violência e sem idéias de integração e desrespeito ao diferente, principalmente na nossa Nova Era, era de Aquário, era de unificação,
    potencialização e expansão das consciências pelo bem do planeta e pelo bem da humanidade.
    Marcha das Vadias vocês mergulharam no equívoco. No dereciativo. No desnecessário.
    Desonraram o que edificaram.
    Se prederam nos grilhões da insanidade perniciosa, da qual tanto lutaram a sair.
    ‪#‎fail‬

    ResponderExcluir
  17. Exposição ao ridículo e falta de respeito com as pessoas e crenças religiosas

    ResponderExcluir
  18. e vai piorar....nuca fui a uma igreja e sai de la com raiva de homossexuais...o simples fato da relgiao nao aceitar a conduta sexual destas pessoas eh motivo de odio mortal por parte deles....eh o primitivismo ganhando espaco na ja abalada civilizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião só é forte porque as pessoas temem rpresalias e cstigos divinos...

      Quando pessoas fazem esse tipo de coisa (ainda que escandaloso), mostram ao mundo que ir contra preceitos religiosos não é exatamente perigoso

      Excluir
    2. e vc já tentou contabilizar todas as consequencias do "simples fato da relgiao nao aceitar a conduta sexual destas pessoas"?? Sabe quantas vidas se vão por causa disso? Quantas pessoas sofrem por causa desse "simples fato"... não minimize as consequencias das distorções da religião... Acho que esse episódio foi de fato exagerado, mas não chega nem perto da nocividade da Igreja...

      Excluir
    3. Nocividade da igreja? kkkkkk
      não estamos mais em idade média.
      Se a igreja fosse tão nociva assim vc acha q deixariam as pessoas protestar do jeito que protestaram?
      Se a igreja fosse do jeito que vc fala, os que estavam protestando estariam todos mortos e queimados agora.

      Excluir
    4. Marcio Nunes papagaio. A religião é forte porque as pessoas se rendem à Deus. Ñao temos medo de represálias ou castigos Divinos, mas sim, queremos a nossa elevação moral, pois é dela que depende a paz dos que nascem, dos idosos, das esposas, jovens e adultos. A libertinagem defendida pelos grupos ditos tão CULTOS e MODERNOS, devia servir de incentivo ao abandono destas práticas. Eu quero ver se um filho teu, ou filha, é exposto à tal cena hedionda digna de um filme pornô proibido para menores, imagine ela passar em frente a um cara destes, o que você vai dizer??? Vai apagar da mente da criança algo assim???? vcê já foi criança um dia para saber os danos na alma de alguém somente em ver algo tão imundo deste?????
      Coisas escandalosas assim, não vão contra preceitos religiosos, vão contra a paz de espírito, são culto ao sexo, ao mais baixo nível de sociedade que já existiu. Nunca tivemos tanto acesso à informação e as pessoas perdem tempo fazendo uma merda destas no meio da rua? Por que não sentam em um vibrador!????? Isso só vai deixar os religiosos com raiva, não vai ensinar nada a ninguém! Isso é anarquia, anomia, previamente pensada e elaborada por RETARDADOS< PSICÓTICOS e você deve ter gostado. Não ache que isto serviu para alguma coisa. Vão ter que responder judicialmente sim, ninguém vai deixar isso barato não!

      Excluir
    5. Então porque vocês dizem que ateus não têm freios? Se não for pela descrença em castigos, só pode ser pela descrença em recompensas. No final, dá no mesmo.

      Excluir
    6. E por que você xinga usando várias palavras que não entende? Tá, eu acredito que você saiba o que é anomia (ausência de regras/ordem), porque é uma palavra tão incomum que só sabendo o que é para usá-la. Mas você sabe que retardado é alguém com QI de 70 pra baixo além de outras incapacidades cognitivas? Você sabe que psicose é um tipo de transtorno que causa alteração na percepção da realidade? Você sabe que anarquia não implica necessariamente em anomia, mas muitas vezes em democracia participativa?

      Excluir
    7. A Igreja hoje é apenas um estado entre outros. Ela não tem autoridade aqui, logo não teria como matar os cidadãos brasileiros. MESMO ASSIM conseguiu o cerceamento do direito de ir e vir dos manifestantes, que são contribuintes e cidadãos, na praia, que é pública.

      E vá se informar. Sim, machismo mata. Sim, homofobia mata. Sim, a Igreja promove os dois. Pior ainda, ela se opõe e até impede o uso de camisinha, principalmente em países pobres, sendo responsável então por pandemias de AIDS. Também faz lobby contra aborto, possibilitando a morte de inúmeras mulheres pobres. E também se opõe ao progresso da ciência, impossibilitando que várias vidas sejam salvas? Não estamos mais na idade média? Mas a Igreja está.

      Ps: se a performance foi exagerada, ainda sim ela teve um motivo. Imagina qual foi? Não? Então relê tudo que escrevi aqui.

      Excluir
  19. Sem necessidade uma encenação ridícula dessa. Provar seus pontos de um jeito civilizado e que não atinga tanto assim as crenças dos outros. Parecendo dois animais onde o egoísmo prevalece,acho que seria melhor se eles provassem seu ponto de vista sem fazer uma palhaçada dessa,querendo mostrar que são melhores que os outros provaram totalmente o contrário. Ridículo.

    ResponderExcluir
  20. Doentio!!! Esquerdistas são doentes!!

    ResponderExcluir
  21. NÃO SOU CATÓLICA MAS DIGO COM TODA A CERTEZA QUE ESSAS VAGABUNDAS SEM CÉREBROS NÃO ME REPRESENTAM EM NENHUM MOMENTO!

    ResponderExcluir
  22. Total absurdo, falta de bom senso e respeito com as demais pessoas que utilizam as vias públicas e acabam sendo obrigadas a ver cenas como as que protagonizaram esta marcha. Manifestação por direitos é uma coisa, agora desrespeito as crenças alheias, não é crime mas é total falta de noção. Cenas de sexo em vias públicas, isso é crime é atentado violento ao pudor e nesta hora a polícia deveria ter agido e prendido os "manifestantes" que protagonizaram tais cenas e enquadra-los conforme a lei.

    Deixo bem claro que não tenho religião, não tenho nada haver com a vida de ninguém, cada um faz de sua vida o que quiser, porém, dentro dos limites impostos pelas leis e sem ofender ou incomodar pessoas que não tem nada haver com o "estilo" de vida escolhido por outras, o direito de um acaba onde começa a direito do outro.

    Enfim, isso não foi uma manifestação, foi mais uma desculpa para pessoas depravadas, sem respeito e sem moral, irem para a rua protagonizar cenas de total baixaria e ainda por cima infringirem a lei, e nossa polícia neste caso demonstrou-se totalmente inútil, pois, que se saiba a polícia existe exatamente para coibir atos que vão contra qualquer lei em vigor no pais, seja esta lei infringida por hétero-sexuais, homo-sexuais, vadias ou certinhas, a lei é válida para todos, ou pelo menos deveria ser.

    ResponderExcluir
  23. QUANDO VOCÊS MOSTRAM O CONFRONTO ENTRE AS VAGABUNDAS E OS PEREGRINOS COMO SIMPLES TROCAS DE FARPAS OU SE REFEREM A ABERRAÇÃO PRATICADAS POR ESSA TURBA SEM MIOLOS COMO ''ENCENAÇÕES POLÊMICAS'', DEIXA BEM CLARO O TIPO DE ENVOLVIMENTO DE VOCÊS COM ESSA BADERNA QUE JAMAIS PODERÁ SER CLASSIFICADA COMO PROTESTO REIVINDICATÓRIO! EU NÃO SOU CATÓLICA MAS DIGO COM TODA CERTEZA QUE ESSAS VAGABUNDAS NÃO ME REPRESENTAM E NEM REPRESENTAM AS MULHERES DO BRASIL! AH, E POR FAVOR, NÃO DIFICULTE O ACESSO DOS LEITORES AOS COMENTÁRIOS, ISSO NÃO É DEMOCRÁTICO...

    ResponderExcluir
  24. Perderam toda a razão pelo deboche, intolerância e extremamente rídiculo. A mim não representa nada!! E se queriam protestar de forma 'pacífica' por que escondem o rosto?? Quem protesta por algo verdadeiro "mostra a sua cara (...)", enfrenta sem medo o que acha que está errado, mas não dessa maneira depreciativa e intolerante. Querem seus "15 minutos de fama" (se é que isso representa fama, para mim é somente "querer aparecer")? Mostrem as suas caras!!!!

    ResponderExcluir
  25. Rachei!!!Choquei-me! E não paro de pensar nas fotografias, para aliviar-me desse atentado, penso com espanto, que isso é montagem. Eu preciso paasar bem o meu dia e iniciar uma boa semana...Abominei esses atos....

    ResponderExcluir
  26. Que Deus tenha compaixão dessas pobres almas insanas, se eles acham que se expor dessa forma degradante é expressar a liberdade, me dá mais certeza da falta de Deus no coração de cada um deles, inclusive dos que assistiam de forma passiva a degradação e a bestialidade de uma minoria.

    ResponderExcluir
  27. Só não digo que é bestialidade, para não ofender as bestas.

    Como querem respeito, essas vadias não respeitam ningué, nem elas e nem os demais.

    Deveriam ser presas por atentado ao pudor.

    FRANCAMENTE

    ResponderExcluir
  28. Raissa Vitral:
    https://twitter.com/RaissaVitral
    Esse é o twitter dessa esperta. O Facebook já apagou porque não aguentou o número de "fãs" :-)

    ResponderExcluir
  29. Só podemos lamentar a repercussão negativa que teve essa encenação na Marcha das Vadias, conforme foi relatado acima no post, porém não podemos nos furtar de discordar com o comentário da FENASP/RJ. Gostaríamos de saber que relação tem o tema HOMOFOBIA com o que foi protestado nessa marcha? O comentário de vocês soou um tanto quanto contraproducente, pois o movimento Marcha das Vadias surgiu pela necessidade das mulheres lutarem pela liberdade nas decisões que envolvem o seu próprio corpo. O que vocês estão objetivando é trazerem os holofotes sobre vocês mesmos, isso também é lamentável. Quanto à polêmica em questão, resta amadurecermos o debate de forma civilizada, isso vale para ambos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém obrigou elas a irem lá e fazer isso no meio da rua, e vc fala que estão buscando holofotes pra eles mesmos... Lamentável é um grupo lutar por liberdade com atitudes assim.
      Me diga você, o que isso prova sobre a maturidade das pessoas da "marcha das vadias"?

      Excluir
    2. realmente o que falta nesse país é investimento sério em educação, um exemplo disso e a interpretação desconexa que vossa senhoria fez do nosso comentário, antes de tentar argumentar irmão procure ler com cuidado para entender o que foi escrito nos outros comentários. Assim poderemos sim estar dando uma contribuição saudável ao debate.

      Excluir
  30. Tá, eles exageraram nesse ponto. Mas pq a reportagem fala apenas disso? Pq não fala do outro lado da manifestação? Das mulheres que sofrem violência doméstica, a questão do aborto, os estupros...É muito fácil colocar essas fotos pra polemizar, mas mostrar outros aspectos da manifestação nada né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mostrar outros aspectos? Eles fazem essa polêmica pra chamar atenção msm, pra ficar na boca do povo, só pra isso. Se tivessem lutando contra violência doméstica, aborto, estupros e afins, não fariam tal barbaridade.

      Excluir
  31. Mostra a cara bando de viados dos infernos, uma boa surra acabava com a arrogancia de vocês covardes!

    ResponderExcluir
  32. Tanta ousadia mas tem medo de mostrar a cara? Se mostra-se o rosto teria mostrado coragem e comprometimento com o que acredita e pelo que luta, mas sentar na cabeça de um simbolo religioso quer dizer oque? Quer acrescentar oque? Cada um tem sua opinião, sua posição religiosa, sou ateu, mas acho que devemos respeitar a religião do próximo e seus símbolos, respeito quem é contra a igreja católica de se manifestar contra, agora respeito pede respeito, existem leis contra atentado ao pudor, tinham crianças na rua e foram obrigadas a ver isso, agora vamos obrigar nossos filhos a ver pessoas mascaradas sentando peladas em estátua? Acho que na verdade esse protesto das vadias é puro exibicionismo, o que realmente querem é aparecer na mídia! Já tiveram seus 5 minutos de fama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q mais adiante naCADEIA, elas não têm o direito de violentar a fé alheia com esse "bacanal" explícito. Como vc disse haviam crianças nas ruas, idosos e o objetivo principal dos peregrinos q é buscar a paz, fé, amor ao próximo, tolerância, etc, mas o comportamento desse grupo q manifestavam o quê, por exemplo é de pura intolerância com a sociedade. Os pais dessas criaturas devem estar morrendo com tanta decepção delas. Já assisti reportagens acerca desse grupo, uma inclusive no programa da Luciana Gimenez na rede tv. Sao moças com estudo, família, mas q estão se sujando com essa atitude na JMJ/RJ. Triste!!

      Excluir
  33. O q elas queriam conseguiram, APARECER!! São pobres coitadas q estão com suas mentrs e corpos sujos de podridão, daí o resultado. São doentes da mente sim, nao pela opçao sexual, mas pela banalidade de seus atos. Porcas!! Falta de respeito pelo ser humano e a crença das pessoas. Cadê o Ministério Público para denunciar por ato atentado ao pudor e escarnecer da fé das pessoas?? Cadeia pra elas!!!

    ResponderExcluir
  34. Ô do movimento LGBT,o amigo que comentou que depois será acusado de homofobia é que o cara que foi enrabado com a cruz,deve ser gay,e esse movimento é apoiado pelo lgbt. NEGUE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o que falta nesse país é investimento sério em educação, um exemplo disso e a interpretação desconexa que vossa senhoria fez do nosso comentário, antes de tentar argumentar irmão procure ler com cuidado para entender o que foi escrito nos outros comentários. Vossa senhoria está deturpando o mote do manifesto desse movimento que se auto-intitulou Marcha das Vadias, não queira "confundir alhos com bugalhos", entendeu?? E sejamos mais cordiais nos debates, pois ainda valem as regras de etiquetas em nossos espaços de convivência pública.

      Excluir
  35. Eu sou a favor de protestos mesmo que esses tenham a nudez como componente, mas não concordo com o desrespeito aos símbolos religiosos dos outros. Eu não curto religião acho que ela aliena, mas nem por isso vou atacar seus símbolos e assim ofender os que acreditam. Desnecessário este ato. Ideia infeliz.

    ResponderExcluir
  36. achei engraçado, só. gostaria de assistir ao vivo, tomando uma pinga, fumando cigarro de palha, dar umas gargalhadas... é entretenimento. politicamente, é um erro. vide a reação da maioria dos comentários moralistas, ofendidos.

    ResponderExcluir
  37. Queria ver se tem coragem de fazer isso com o Alcorão!

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente, é um ato de prova que " o que eu quero e sigo é melhor que o seu!" imaginemos, exatamente o contrario: "Em plena marcha Gay um padre e umas freiras encenando o que eles acham que deveria ser feito em relação a forma de amar?
    Seria bem recebido pelos homossexuais? não precisa responder..

    ResponderExcluir
  39. Tinha que dar uma coça, arrebentar mesmo, encher de porrada, direitos humanos é o caralho....por isso que acontece essa bagunça, tinha que voltar a ditadura militar.

    Este país virou uma bagunça mesmo....

    ResponderExcluir
  40. Bando de safados! Mereciam levar uma sessão de porrada.

    ResponderExcluir
  41. Sei que a quase totalidade dos muçulmanos são mansos e pacíficos como os católicos, mas queria ver quem teria coragem de ir na próxima marcha das vadias se fizessem isso com o Alcorão!!! Boooooom!

    ResponderExcluir
  42. Patifaria do caralho, se é aqui onde eu moro vem com essas idéias é só da o papo pra rapaziada entra todo mundo na madeirada, bando de escrota, aliás o nome já diz tudo, Marcha das Vadias, o que esperar desse tipo de gente. Lixo escória da sociedade.
    Quer protestar proteste de maneira racional, em pleno século XXI vir falar de que a igreja molda os padrões da sociedade, então viva de maneira a que sua vida não se restrinja as doutrinas religiosas, agora isso é vandalismo isso é idiotice, por que tampou o rosto mostra a cara, já que a buceta gosta de mostrar, e pior o outro viado que enfiou o crucifixo no rabo, quer chocar o governo? Entra em Brasilia no planalto e faz isso lá, organiza um protesto e faz algo digno de respeito e que choque esse poder que a mídia tem em cima da massa brasileira.
    E também faz um exercício físico pra levantar essas tetas murcha. Ridículos, e se você não gostou eu quero que você vá pra puta que pariu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentario cara...o duro que nem lavaram a louça e estão la...tem que voltar pra casinha

      Excluir
  43. Me comoveu viu? uma palma e meia pra elas...

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor do respeito ah todas as religiões pacificas existentes, porem já ao favorecimento de uma religião perante as outras, em um pais LAICO.. e ainda mais com dinheiro PUBLICO, é algo extremamente imprudente, um pensamento atrasado por parte de nossos governantes. Brasil pais LAICO ou pais Católico? ABS: Sou Budista e Xintoísta.

      Excluir
  45. Isto ai é a cara do estado laico que eles falam ou do estado promíscuo, sem respeito? É esse povo que Jean Wyllis diz representar? Que estado laico é este que estas pessoas pedem não respeita quem tem fé? Este povo é o que pede respeito por suas opções sexuais, mas que na verdade tem interesse de sodomizar as cidades e as pessoas. Sua liberdade não passa de libertinagem. Onde está o direito que as pessoas tem de culto, que realmente é protegido pela CF? Se um policia prende uma pessoas dessas logo vêm os pares falando em democracia, quando a verdadeira democracia é a convivência pacífica entre as pessoas, mas também respeitosa. Um grupo desses perde a noção de sua própria existência e realmente merece o nome do que se autodenominam: VADIAS.

    ResponderExcluir
  46. Por que eles tampam o rosto, se tiveram bunda para mostrar e denegrir a imagem da igreja?
    Sim a intolerância religiosa é crime previsto em lei VEJAM: http://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/94132/lei-contra-a-intolerancia-religiosa-lei-11635-07, a Constituição Federal Brasileira no seu artigo 5º prevê liberdade religiosa, mas cadê essa liberdade nesse tipo de manifestação?
    E acima de tudo, cade o amor que eles tanto pregam?
    Porque eu aprendi que amar é aceitar o outro como ele é também, independente da sua escolha devido ao seu livre arbítrio.
    SIM sou católica, mas respeito a escolha de cada um de ser de igrejas protestantes, ateus entre outros, mas e quanto a mim? também não mereço respeito?
    Não tem como olhar isso e ficar calada!
    O ser humano é mesmo incrível!

    ResponderExcluir
  47. Tinha que linchar esses fdps, esse povo aí deveria se juntar e dar uma surra nestes fdps, povo fica olhando e não faz nada, falta de respeito do caralho, eles tem que aprenderem a respeitar a religião dos outros, essa porra aí é intolerância religiosa e atentado ao pudor, cadê a polícia nessa porra? nem para aparecer um doido e meter bala nesse povo, dava logo um tiro aí no cu desse fdp que meteu um pedaço da cruz no rabo, nunca mais eles se atreviam a fazer nada parecido, protestar é uma coisa, falta de respeito é outra totalmente diferente, defenda sua crença sem ofender a dos outros.

    ResponderExcluir
  48. Não adianta ser covarde e esconder o rosto. Dá pra reconhecer essas vadias pelas tatuagens. quem souber que elas são , que postem....

    ResponderExcluir
  49. CAMBADA DE GENTE RETARDADA!!!!
    FAZEM ESSAS IDIOTICES SÓ PRA CHAMAR A ATENÇÃO E NÃO PENSAM QUE A REPERCUSSÃO DISSO PREJUDICARÁ NÃO SÓ ELES MESMOS, MAS TODOS QUE PARTICIPARAM DA MARCHA!!!

    ResponderExcluir
  50. Pessoas, apenas deixa claro, essxs moçxs não representam o feminismo!

    ResponderExcluir
  51. Eu ainda tento encontrar argumentos que retratem tamanha bestialidade e falta de senso destas pessoas e mais, tento buscar compreensão para aqueles que acham certo tais atitudes...creio que vivemos em uma sociedade em que seus valores estão totalmente perdidos e mais, me perdoem se estiver errado, mas fazer parte de uma marcha com nome de VADIAS, dará credibilidade a que ou a quem???
    Deixo aqui essa pergunta.

    ResponderExcluir
  52. O brasileiro não se habituou com a liberdade de expressão. Muitos ainda acham que tem o direito de limitar a liberdade do outro. Aquelas imagens eram de gesso ou de barro. A igreja católica fez coisas muito piores com seres humanos de verdade. Torturou, matou, queimou gente de carne e osso nas fogueiras. Esses crimes não chocam essas pessoas que criticam essas manifestantes. Os padres da igreja praticam pedofilia e não são punidos. Os fieis fingem, cinicamente, desconhecer tais ocorrências. A Igreja católica apoiou e justificou a escravidão dos negros durante mais de trezentos anos! Auxiliou os colonizadores a dizimarem barbaramente as populações indígenas das três Américas. A Igreja católica deveria ser levada aos tribunais internacionais para ser julgada por crimes contra a humanidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Denis.

      a todos os chocados com a performance apenas digo: superem , fofos!

      hehehehhe

      Excluir
    2. Nada justifica. Não é porque um errou que me dá o direito de errar também. Temos sim é que consertar o mundo e não ficar dizendo: Ah a igreja católica fez, então porque não posso fazer isso ou aquilo. Temos que tentar melhorar e não é com esse tipo de "protesto" que chego a algum lugar. Não é matando, agredindo, ferindo o sentimento do outro que vamos chegar em algum lugar. Todos erramos, somos humanos, mas temos que melhorar a cada dia. A história da humanidade é cheia de erros e acertos, mas somos hoje muito mais esclarecidos então temos que melhorar. Ninguém quer tirar a liberdade de expressão de ninguém, mas neste momento foi completamente desnecessário.

      Excluir
    3. EXATAMENTE Magda!
      Pode-se e deve-se sim usar liberdade de expressão, mas de maneira inteligente!

      Excluir
    4. Vai estudar, apedeuta... leia livros, ao invés de dar ouvidos à professor de história marxista de merda, que é o que mais tem nesse país. Assim você se livra do constrangimento de sair postando asneiras por aí como se não houvesse amanhã.

      Excluir
    5. Cara, professor marxista de merda não come criancinha.

      Excluir
  53. Aí depois reclamam quando tomam lâmpada na cabeça e spray de pimenta na fuça.

    ResponderExcluir
  54. Estatus são ocas por dentro tem nenhum valor e sem serventia para nada. Se fossem so quebradas ou não quebradas da mesma coisa. São apenas geso que as pessoas adoram sem saber o pq fazem isso>

    ResponderExcluir
  55. Engraçado a quantidade de pessoas de "bem" que querem dar uma surra nesses manifestantes, entendo que a postura deles foi inadequada, mas a igreja católica tem atitudes que para mim são tão ofensivas quanto, nem por isso quero espancar católicos até a morte. "Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros" (Jo 13, 14)

    ResponderExcluir
  56. Muito interessante, tamanho desrespeito aos que estão indignados com tal atuação, assim exatamente como os manifestantes queriam que fosse, já q trouxeram o papa com verba publica(!!). Isso pra mim foi resposta singela com mais essa falta de respeito catolica.

    ResponderExcluir
  57. negócio é virar policial só pra ter o PRAZER de sair dandop tiros neles...se querem ser vadias o problema é delas...agr fazer tais atos...eu n consigo de forma alguma descrever oq se passa na minha cabeça agr...a morte n é o suficiente pra eles

    ResponderExcluir
  58. Esta na hora de alguiem colocar ordem nesta sociedade, desde que o PT tomou conta do governo perdemos todo tipo de parámetros no que se diz ao respeito de uma sociedade no minimo civilizada, queram ou não tem que ser dito NA EPOCA DOS MILITARES NÃO EXISTIA ESTA FALTA DE RESPEITO, ATE NÃO TINHA NAS RUAS COMO TEM HOJE VICIADOS EM DROGAS FUMANDO CHEIRANDO QUEIMANDO AS SUAS PEDRAS EM PLENA LUZ DO DIA E AFRONTANDO A POLICIA ETC. TEMOS QUE DAR UM BASTA !! POIS ESTAMOS DEIXANDO UM BRASIL RUIM PARA NOSSOS FILHOS , SOMOS RESPONSAVEIS PELAS GERAÇÕES QUE VIRÃM PELO TANTO VAMOS AGIR DE UMA VEZ POR TODAS, !!! BASTA !!! URGENTE !!! BRASIL E GENTE !!!! BRASIL LIVRE !!!

    ResponderExcluir
  59. Gente "de bem" adora um linchamento e umas porradas, as pesquisas e a História comprovam. Aos chocados, tô com a Monica aí: Superem , fofos!

    ResponderExcluir
  60. estão confundindo liberdade com libertinagem,manifestação com masturbação...coisa mais escrota,tão escroto que nem mostraram a cara se não quer represálias

    ResponderExcluir
  61. Se essas bestas tivessem feito isso com o Alcorão, iriam ter que entrar no oco do mundo pra não morrerem, e provavelmente não seria suficiente.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde pessoal, tudo bom? Vocês poderiam curtir essa página para mim? Não vai tomar nem 1 minuto do seu tempo, só basta curtir. Ajuda ai por favor. Desde já, obrigada (; https://www.facebook.com/EquipeVerdeIasc

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar.. não vou "com fundir" ateu com agnóstico! rsrs

      Excluir
  64. Bando de imbecis !!! Não dá nem pra falar nada diante dessas imagens. Fala serio!!

    ResponderExcluir
  65. Simplismente ridículo , tremenda falta de respeito ,fico tentando imaginar quando Deus olha a sua criatura , que foi criada com tamanho amor e para sua glória e onde ela foi parar....tamanha tristeza deve sentir , ver esse povo entregue e envolvido com o mal e praticando coisas imundas que em nada tem a ver com o caráter Dele....Isso não é protesto , as pessoas confundem protesto com falta de respeito e quem n respeita não ama e está pouco se importando com os outros , apenas querem aparecer.. Olha o nome disso.. Marcha das vadias, nem eles proprios conseguem se respeitar , nunca conseguiriam respeitar aos outros.

    ResponderExcluir
  66. Nunca gostei desse nome e agora depois disso passei a odiar..o meu direito começa quando o seu termina..afinal cade a policia pra acabar com a palhacada??bom nao sabemos o destino dessas tais vadias...falta total de respeito e nunca nem em meu pior pesadelo cogitaria a ideia dessas coisas me representarem...

    ResponderExcluir
  67. Vcs conversam muito. O que tem que ser feito é descer o pau nesses doentes. Chega na voadora e na paulada. Sem conversa. Bate até desmaiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é mais babaca, os manifestantes acima ou você que acha que agressão resolve alguma coisa. Mané, quem não tem argumento faz isso mesmo, bate, tortura, mata, tal como uma ditadura.

      Excluir
  68. Quando você intervem em uma manifestação, pondo em cheque a credibilidade da religião alheia, você passa a compactuar com os mesmos dos quais se afronta. É como se acreditasse também naquilo tudo que eles pregam e querendo chocar escarneia imagens de santas e santos. Amigo você é tão religioso quanto os quais você quer chocar! Desnecessário demais.

    ResponderExcluir
  69. Isso é falta de um caralho, rola, pica, pois se tivessem uma não estariam fazendo uma babaquice dessa. Sou agnóstico (não confunda com Ateu), mas não concordo com tamanha falta de bom senso. Acredito que existem tantas outras maneiras de protestar, inclusive mais nobres. Acredito que um protesto/manifestação criativa, pacífica e inteligente chama mais atenção do que um ato como esse, pois esse tipo de manifestação agride o senso moral e ético das pessoas. Me conforta o fato de saber que essas pessoas não representam o grupo de manifestantes que estavam presentes. Por fim, acho engraçado os comentários acima que pedem respeito pela religião, mas, ao mesmo tempo, o cara diz que essas pessoas mereciam apanhar, morrer etc. Ora, que religioso é você meu caro? que retribui violência com violência? Larga esse fanatismo religioso barato. Quem souber quem são essas pessoas que fizeram esse protesto bizarro, recomendo que ofereçam pra eles(as) um vibrador, ou um macho que possa traçá-las(os).

    ResponderExcluir
  70. "'Gente de bem' adora um linchamento e umas porradas". Sem contar com proibições, mortes, tiros.

    Acho que a manifestação foi até didática, mostra o que se faz com o próprio corpo. Muita gente não suportou ver tamanha liberdade.

    Foi agressivo com a fé dos outros? É, pode ter sido. Mas e a agressividade com da Igreja? E as consequências de suas posições ultraconservadoras?

    Quanto mais opressão, mais rebelião. E a opressão pode-se muito bem ler nos posts acima.

    E a exploração da mulher todo dia em todas as bancas de jornais? Por acaso a Igreja se mostra indignada?

    "Superem"!

    Não se diverge metendo a porrada, estuprando, dando tiro, apoiando ditaduras ou ameaçando de prisão. Escrever e dialogar ajudam a extravasar a raiva e ainda exercita o raciocínio.

    E para quem acha que a marcha foi só isso: http://www.youtube.com/watch?v=lUyx8ogkvbs

    Saudações laicas,

    ResponderExcluir
  71. SÃO APENA S INFELIZES QUE VIVEM EM UM MUNDO DE ESCURIDÃO. CERTAMENTE ESTARÃO NO VALE DOS ARREPENDIDOS.

    ResponderExcluir
  72. Os objetivos delas foram alcançados, estão na mídia e agora o que farão na próxima MARCHA das VAGABUNDAS . Este mundo dá voltas á e como dá .

    ResponderExcluir
  73. Putaria das mais baixa e reles que alguma vez ja vi, manifestar eh pela audeterminacao das mulheres nos paises islamicos, nao enfiar no rabo objetos, isso eh chamar atencao nao manif!

    ResponderExcluir
  74. ISSO É UMA VERGONHA PRA QUALQUER PESSOA :( .. SINCERAMENTE OLHA SÓ A QUE PONTO CHEGA UMA PESSOA QUERENDO ATENÇÃO .. pena , apenas pena de gente assim . alguns dizem que querem respeito pelas suas diferenças , mais acho que esquecem que pra ter respeito tem que respeitar tbm .. SÓ LAMENTO EXISTIR GENTE TÃO NOJENTA ASSIM NO MUNDO.. Pior ainda é achar bonito o que estão fazendo , será que não conseguem ver o quanto são ridículos?

    ResponderExcluir
  75. esta "escória".. pretende ter filhos e dar este exemplo??? Que mundo maravilhoso almejam... repugnantes!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Galera não entende que os não católicos não devem respeito NENHUM a uma estátua de gesso que não significa NADA para eles. Sério mesmo? Não estamos falando de pessoas, não estamos falando de direitos, não estamos falando de liberdades individuais. Estamos falando de estátuas de gesso que foram compradas por manifestantes e quebradas em um espaço público. Estamos falando de estátuas de gesso que possuem, sim, uma simbologia para os católicos, mas que não possuem simbologia nenhuma para quem não é católico. Não-religiosos não devem respeito nenhum à religião nenhuma, muito menos à uma religião que os oprime. Lidem com isso.

    Ninguém entrou numa Igreja no meio de uma missa, agrediu o padre e perseguiu cristãos. Apenas quebraram a imagem de um "santa" cultuada por uma religião que fomenta MISOGINIA há séculos. Eu, como mulher, feminista, atéia não devo RESPEITO NENHUM nem aos símbolos católicos, nem à religião católica, nem à ICAR.

    Respeito, sim, o direito das pessoas de acreditarem e seguirem a religião que quiserem. Respeito as PESSOAS e a sua liberdade de crença. Liberdade de crença que não foi ferida em momento nenhum por essa performance na MdV.

    Mais uma vez: não tenho que respeitar símbolos e ideias que vão contra o que eu acredito e me oprimem. Respeito pessoas, sim, desde que elas não se metam no meu caminho querendo enfiar a sua religião no meu estado LAICO. Aí coisa muda de figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita bobagem junta de quem não faz a mínima ideia do que seja respeito.

      Excluir
  77. Cenas como essas são tao absurdamente abaixo da crítica que fica difícil comentar.
    A mensagem que fica é que os protagonistas desses atos tem desvio comportamental.
    Só desmereceram o objetivo da manifestação.
    Conviver em sociedade tem limitações, como respeito ao semelhante, mesmo que não professem as suas convicções; respeito a ética e à moral, o que é independente de crença, sexualidade, raça ou simpatias politicas e esportivas; respeito às leis que regem a sociedade vale para todos - a ninguém é dado o desconhecimento da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse vídeo que é da mesma pessoa que meteu a santa no rabo e tu não vai ter dúvidas do desvio comportamental desse tipo de gente. Ah, e isso é "arte" para eles, hehe.

      https://www.youtube.com/watch?v=prG85vR-BAE

      Excluir
  78. Provavelmente serão enviadas milhares de pedidos de averiguação ao Ministério Público desses atos, eu mesmo já enviei o meu. Acho improvável que dado o clamor popular isso vá ficar impune :)

    Nem sei direito quantos crimes tem aí:

    1 - Atentado violento ao pudor;
    2 - Vilipêndio;
    3 - Formação de quadrilha;
    4...

    ResponderExcluir
  79. Vamos prender todo mundo...vamos galera...bando de falsos moralistas...tudo pode em nome da igreja? Gastaram milhões do povo carioca e nem mesmo perguntaram se todos achavam justo isso...o que eles fizeram no ato esta errado mas católicos vcs não tem moral pra falarem nada...Vcs transam vcs beijam vcs tem relações homossexuais... e vem aqui falar em moral...fala serio...volto a dizer que o ato foi errado mas a igreja católica historicamente é mais errada do que isso pois vcs matavam para impor a suas vontades...e ainda matam não diretamente quando não toma uma posição quanto ao uso da camisinha....

    ResponderExcluir
  80. Aff....Manifestação ridícula...existem várias maneiras de se manifestar e praticar atos obscenos em público é totalmente desnecessário

    Acho que eles deveriam sair em cana sim....se a PM ficou pentelhando as turistas europeias porque elas queriam tomar sol na praia fazendo topless, porque esses aí podem ficar praticando atos sexuais no meio da rua sem serem incomodados

    ...tudo tem limite....teu direito acaba quando começa o meu...

    ResponderExcluir
  81. Pq não mostraram a cara? Ahahahaha...eu tb teria vergonha de mostrar. :D

    ResponderExcluir
  82. Esses ateuzinhos relativistas morais são todos paunocus e retardados msm.Quer dizer que se o pesoal vilipendia e faz escárnio à religião alheia EM PÚBLICO isso é "liberdade de expressão"??Então pq vcs reclaman tanto da marcha da família e até agridem fisicamente e moralmente os manifestantes enquanto eles rezam??Vocês não passam de facistóides que levantam bandeiras como LGBTrash,CUmunismo,socialixo,atelhismo,feminazismo e usam elas como escudo para se esconderem.Feminazismo está para igualdade assim como nazismo esta para tolerância.

    ResponderExcluir
  83. Para que isso? Todos tem a possibilidade e o direito de se manifestar e manifestar suas crenças, isso além de ser um verdadeiro desrespeito aqueles que são religiosos também é um desrespeito a si mesmo. #Ignorância

    ResponderExcluir
  84. Eu entendo que muita gente tenha achado de mau gosto (e óbvio, bom gosto não foi o objetivo). Eu entendo que muita gente tenha achado ofensivo (esse sim foi um dos objetivos). Entendo que muita gente aponte que tenha sido contra a lei (isso é inegável). E entendo que tenham questionado a eficácia da performance (acho que esse foi o argumento contra mais interessante).

    Agora, sério mesmo que tem gente aqui que defende apenas o protesto que não quebra nenhum paradigma, que seja completamente inofensivo? Um protesto que não incomoda ou que não choca não serve para nada! Pô, andar cansa. Ninguém quer marchar à toa. Quem prefere assim, na verdade, desaprova qualquer protesto, qualquer mudança, e quer só ficar sentado em sua zona de conforto.

    Porém, o mais grave, além das generalizações, como se esses performers representassem todos os manifestantes, foram a defesa e até exigência de violência, desde espancamento a estupro. Eu tenho de dizer que acho que esses comentários têm como objetivo tirar das pessoas com outras posições a fé na humanidade para que parem de uma vez de se manifestar, porque são afirmações que demonstram grave falha de caráter. Embora os atos tenham sido ilegais, não são nem de longe justificativa para sanções também criminosas. Tortura e vingança não são justiça. A justiça serve à manutenção da ordem, não a barbárie. Pessoas que defendem tal tipo de coisa deixam escapar falhas muito mais amplas, já que generalizam e demonstram também desejar que mais pessoas sofram por serem diferentes.

    Eu devo terminar dizendo que as imagens de gesso da santa são parentes dos manequins, pois se acham que gesso partido se paga com violência física e sexual das pessoas, algo está muito errado com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar justificar um ato que se tornou ofensivo, desrespeitoso e intolerante, com o argumento "sério mesmo que tem gente aqui que defende apenas o protesto que não quebra nenhum paradigma, que seja completamente inofensivo? Um protesto que não incomoda ou que não choca não serve para nada!" é melhor que nem opine. Então protestos que incluem o vandalismo e a violência são válidos para você. Com certeza é assim que se alcança o respeito reivindicado, principalmente na Marcha das Vadias, e não generalizo essa atitude ridícula a todos os seus integrantes.

      Excluir
  85. A igreja católica só vai merecer o respeito do próximo quando ela aprender a respeitar o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento também é aplicado a quem achou que este tipo de ato seria uma forma de reivindicar respeito.

      Excluir
  86. Sinceramente é muito difícil entender o ser humano. Não desejo mal as moças não, nem que sejam presas, mas uma infecção nas suas partes seria de grande valia. Talvez assim dariam mais valor ao que possuem.

    ResponderExcluir
  87. Acho MUITA falta de respeito com o próprio corpo.

    ResponderExcluir
  88. O manifestante acredita realmente no que esta fazendo, "FAÇA" e assuma seu ato.
    Se vc não gostou vire as costas e vá embora..... o Ato e o Fato ficara só para ele, porque os que ficam olhando e criticando é o resultado que os manifestantes querem........... Entenderam!!!!!

    ResponderExcluir
  89. Muita ignorancia desse povo heim!!!!
    Estou decepcionado com a polícia, deveriam prender. Se gosta de fazer que façam em suas casas e não nas ruas.

    Isso tem nome: falta de educação, um vergonha para os pais.

    Cadeia neles!!!!!

    Código Penal, artigo 208.
    Art. 5º CF/88

    ResponderExcluir
  90. Sou feminista sou ateísta, mas achei a atitude totalmente fora de contexto e desnecessária. Só serve para distorcer ainda mais a visão da sociedade leiga no assunto sobre o feminismo. Não digo isso por respeito a religião, pois realmente não penso que deva nada ao catolicismo, que por sinal é líder em demonstração de falta de respeito, intolerância e preconceitos, além de extremamente machista. Digo isso por respeito a qualquer indivíduo, pelo local público, e pelo direito a crer no que quiser. Foram cenas grosseiras, lamentáveis e que absolutamente não beneficiam nada nem ninguém.

    ResponderExcluir
  91. Bando de babacas carentes de atenção. Mandaram mal demais nessa daí. Não gosta de Igreja ? não vá na igreja. Protesto mais ridículo esse. Babaquice total.

    ResponderExcluir
  92. Os Cristãos devem denunciar tal ato. Fiquei com muita raiva ao ver essa encenação de desrespeito com as imagens de minha Igreja. Ministério Público, cadeia neles. As responsáveis pelo protesto tem que ser indiciadas. Conclamo a todos que se sentiram indignados a fazerem esta denúncia.
    "Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
    Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa."

    A “marcha das vadias” ocorreu durante a Jornada Mundial da Juventude e os atos foram realizados em frente aos fiéis que foram para a jornada.
    Muitas mulheres estão mascaradas para que possam cometer seus atos criminosos, no entanto, a marcha possui organizadores e a quantidade de imagens e crucifixos utilizados demonstra uma programação do ato, não apenas uma iniciativa de alguns participantes.

    Responsáveis por este protesto:

    Rogéria Peixinho – 21 79022683
    Danielle Miranda – 21 80848666
    Nataraj Trinta – 21 93350682
    Daniela Montper – 21 91379033

    ResponderExcluir
  93. Simplesmente lamentável saber que existem pessoas assim, "marcha das vadias", "parada gay" são tudo o mesmo lixo que querem respeito sem ter nenhum respeito com os outros. Praticando insultos contra a religião dos outros, orgias no meio da rua. Isso é algo para se respeitar? Não! É algo para se desprezar e se repudiar. Não sou a favor de qualquer religião, sou a favor do respeito aos ideais de todos, e respeito ao próximo, coisa que nessas manifestações eu não vejo nem sombra.

    ResponderExcluir
  94. Doentes mentais... apenas isso, doentes!

    Agora vou contar uma coisa...SÓ BARANGA E FUBANGA... tem mais é que protestar mesmo. Quem sabe um dia elas alcancem o direito de ter um parceiro assegurado por lei... por que por vontade própria ninguém se uniria a uma cachorra destas.

    ResponderExcluir
  95. Por favor, esclareçam-me uma dúvida:
    -A "MARCHA DAS VADIAS" está REIVINDICANDO sexo anal com cruz? É uma prática comum nesse grupo? O que reivindicam?
    Pois, a mensagem que passam é que quebram estátuas de santas, quebram cruzes e depois ainda praticam sexo anal com pedaços de cruz...
    QUAL era, ou a que deveria ser, a mensagem desse grupo???

    ResponderExcluir
  96. Sonia... Eles mais parecem um bando de animais pedindo ajuda...
    Bestial, ridículo e desnecessário!

    Só falta aparecer retardado dizendo que se trata de "arte".

    ResponderExcluir
  97. babacas demais... depois querem ser ouvidos e atentidos. Catolicismo é a RELIGIÂO .. fodam - se os ateus, nunca terão vez ..

    ResponderExcluir
  98. Nojento, inapropriado e desnecessário, não importando o que diz a lei.
    Elas apenas mostraram que são pessoas sem o mínimo de bom senso, dispostas a qualquer tipo de bandalheira, apenas para ter seu momento de fama.

    ResponderExcluir
  99. Que ridículas, além de vadias são sadomasoquistas. Isso é uma falta de respeito com os outros e até com elas mesmas. Elas precisam é de Deus no coração. É um retrocesso na nossa educação e falta de amor próprio.

    ResponderExcluir
  100. Em primeiro lugar, lugar de doido é no congresso, governando o país!

    Em segundo lugar, se elas tivesse umas nádegas bem torneadas seriam até um convite a luxúria, um dos pecados capitais!

    Mas trata-se de xavecos, esculachadas e bem usadas...


    Uma cena grotesca bem ao estilo do filme CALIGULA! SATIRICOM! E coisas que o valha... Fez-nos lembrar das antigas bruxas da IM, faltou apenas que elas usassem vassouras...

    ResponderExcluir
  101. Isso nada mais é do que falta de macho e de louça pra lavar... Até hoje não entendi o objetivo dessa "Marcha das Vadias" tentei ler de tudo sobre, mas ainda não entendi...

    Dizem que é "liberdade da mulher" mas que mulher de verdade que vai ter tempo de sair no meio da rua chamando a atenção, nada além disso, só chamar atenção e propagar um suposto ódio, mulher de verdade está no seu emprego/cuidando da casa, filhos e marido... Isso não é coisa de mulher é coisa de vagabunda mesmo, vadia (como se auto-denominam)

    Pior que as vagabundas que participam são os "homens" que apoiam, como diz meu pai, esses merecem ter as bolas queimadas, porque receberam as mesmas por engano kkk

    Cadê a polícia agressiva que nós temos numa hora dessas ?

    Feministas = Vagabundas com desculpa pra sair nuas na rua

    (" O corpo é meu faço o que eu quiser", Ok faça o que quiser, mas a sociedade irá lhe julgar como quiser também sabe disso não é ? )


    É por isso que meu avô dizia que no tempo da ditadura as coisas funcionavam, eu sempre fui contra esse pensamento, agora começo a entender o velho...


    Interessante que fazem essa baderna toda e ninguém dá a mínima pra isso tudo, é só falta do que fazer mesmo, vão arrumar um emprego ou arranjar uma louça pra lavar, parem de ser tão vadias e sejam mais mulheres!

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Querem um mundo de tolerância fazendo atos obscenos e quebrando santos, TUDO A VER !!

    ResponderExcluir
  104. Um católico ou outro cristão dizer que é contra a união homoafetiva não exatamente um desrespeito a nenhum homosexual é totalmente ético a que nós acreditamos e seguimos que é a bíblia sagrada desrespeito é querer que um cristão vá contra o que acredita acho que cada um possa ser o que quiser inclusive ser gay nós cristãos não somos intolerantes mas buscamos a nossa salvação e devemos anunciar o que manda pregar a bíblia mas todos tem livre escolha e seguir ou não depende de cada um eu como católico sigo a bíblia e pronto,e saiba irmãos não baixamos o nível sim pois a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
  105. tem uma pessoa solitária aqui que mata é morre defendendo a ignorância, tenho pena!!, e peço a Deus que um dia ela viva e não continue se decompondo como carniça até a morte. isso é um insulto a qualquer ser humano normal que tenha uma família normal sem crença ou religião. mostram a verdadeira face desses marginais que não lutam por uma causa, mas sim pra humilhar e envergonhar suas famílias e nossas famílias, o que conseguem com isso? só o aumento do ódio e da intolerância, aprendam a reivindicar seus direitos sem violar os direitos e a dignidade do próximo.
    não sou moralista mas tem limite pra tudo. tomem jeito de gente como dizia a sua mãe, se é que vocês tem, é os trataremos como tal.

    ResponderExcluir
  106. A Igreja católica é totalmente repreensível em sua história. Cometeu crimes, torturou e queimou gente na fogueira. Teologicamente, a idolatria e culto a imagens é condenável (pelo menos pelo mesmo Jesus que os católicos afirmam seguir).
    Agora, Vadias, ouçam.
    Nada, NADA, justifica a escatologia imbecil e despropositada que voces praticaram.
    Até atrapalha, e muito, o convencimento racional de quem pratica o catolicismo e a idolatria.
    O que voces conseguiram foi reduzir o número de apoiadores das suas causas ( e, incrívelmente, eu era um...). E mais: não faço idéia de como voces vão sair desta.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Siga por Email

Redes sociais



  • Recicle

    Greenpeace

    Twitter

    Facebook

    Publicidade

    Blogs amigos

    Causas

    Conheça

    Repórter Brasil

    item